Projeto Selva Viva - Um novo conceito de educação ambiental

Por Felipe Martins e Alice Morais


Os visitantes podem acompanhar a interação dos biólogos e veterinários com os diversos animais do projeto.

Buscando aprender mais sobre educação ambiental a equipe da GoMartins visitou um novo projeto que pretende revolucionar o formato de experiência, imersão, contato e educação.

Localizado em Taubaté-SP, o projeto Selva Viva já reabilitou mais de 500 animais silvestres em parceria com a Polícia Ambiental. A maior parte desses animais são vítimas do tráfico ilegal e acidentes, como o atropelamento.


O projeto conta com uma incrível equipe de especialistas para reabilitação dos animais.

No projeto os animais recebem todos os cuidados veterinários e de alimentação além de seguirem todo um programa que busca sua reabilitação e soltura na natureza.


As divertidas aulas de educação ambiental utilizam uma linguagem fácil além da possibilidade de interação com diversas espécies.

Recentemente o projeto abriu um novo espaço para aulas sobre educação ambiental, voltado principalmente para crianças e escolas, onde diversos biólogos conversam numa linguagem fácil e descontraída sobre diversos temas relacionados a natureza.


Após cada aula é possível interagir com algumas espécies, sempre com a supervisão de um biólogo. Na foto um belo exemplar de Dragão Barbudo.

Para surpresa da criançada os biólogos mostram durante as aulas diversos animais e permitem inclusive que os visitantes tenham contato, quebrando paradigmas e trazendo muita reflexão aos jovens.


As crianças de hoje serão os adultos de amanhã. Qual o impacto de uma foto como essa para o futuro da nossa natureza?

O Projeto Selva Viva funciona aos sábados, domingos e feriados, das 9h as 17h e está localizado na Estrada Municipal do Barreiro, 7.659 – Taubaté-SP ( 130km de São Paulo)

Instagram: @projetoselvaviva


Nossa equipe parabeniza e agradece toda a equipe do Projeto Selva Viva pela carinhosa recepção.


O estudante de biologia Marcos durante visita ao recinto do Quati

Ouriço Pigmeu Africano

Cutia durante a aula de educação ambiental.

Fotos: GoMartins

Contato: assessoria@gomartins.org

31-994009960

Brasil

© 2016 GoMartins®. 

  • YouTube
  • Instagram ícone social